Como deveria atuar a igreja ao buscar ajuda financeira para alimento e roupa?

Que deveria fazer a igreja? Agora nos damos conta que a igreja é responsável pelos seus, por nossos membros aqui na igreja. Somos totalmente responsáveis até onde tenhamos necessidade para supri-las, somos responsáveis pelos nossos, isto é: membros firmes e constantes deste Tabernáculo que vivem e adoram conosco. Estamos obrigados para com eles como nossos irmãos e irmãs que tem provado ser nossos membros nesta assembléia.
Agora, compreendemos que há milhões sem alimento nesta noite, sem roupa e queríamos poder ajudar ao grupo completo e fazer tudo o que pudéssemos, porém, financeiramente não podemos fazer isso. Não podemos sustentar ao mundo inteiro, porém estamos obrigados com os nossos. E creio que isso... e então, se nos fica algo que você queria contribuir com as pessoas que não são membros aqui desta igreja, algo que vocês queiram dar-lhe, deve ser submetido à Junta de Diáconos. Os diáconos são os únicos que tem que enfrentar a esta oposição, melhor dizendo, a este problema.

segurança de vida eternaPorque na Bíblia, quando o alimento e roupa vinha à disputa e assim por diante, no Livro de Atos, chamaram aos apóstolos com relação a isto, e eles disseram: “Vão e busquem vocês mesmos; ponham varões de bom testemunho, cheios do Espírito Santo, para que atendam estas coisas; porque nós persistiremos continuamente na oração e na Palavra de Deus” (Atos 6: 1 - 4 Ed.)
E NÃO é a obrigação do pastor dedicar-se a buscar a comida e assim sucessivamente. Que isso o façam os diáconos. Não são os administradores, é ofício dos diáconos fazerem isso. E então isto deve ser... recorde que na Bíblia eles estavam contribuindo com os seus. Entre os judeus e os gregos surgiu a disputa, que uns estavam beneficiando-se um pouco mais que os outros, mas era gente que havia vendido todas suas herdades e as deram à igreja para seu sustento; e então que se dividisse entre eles em igualdade. E surgiu certa pequena disputa e foi aí onde obtivemos nossos primeiros diáconos. E uma de suas obrigações é fazer isso.
Creio que devemos ter cuidado de nossa própria gente, e qualquer queixa dirija-se ao Presidente da Junta de Diáconos e seja recebido por esta e veja o que eles podem fazer a respeito. E todas as coisas relacionadas com roupas, alimento e ajuda financeira ou o que for, tem que vir aos diáconos. Logo quando os diáconos decidirem o que vão fazer, então o apresentam ao tesoureiro para ver se ele o pode fazer nesse momento, pagar certa quantidade de dinheiro ou comprar esta roupa ou o que for. Porém a Junta de Diáconos é que tem que ver com isto, não os Síndicos, nem o pastor. Este é um assunto completamente dos diáconos.
Menasgem: A ordem da igreja, parágrafos 10-15

Faça o download da mensagem completa em PDF: A ORDEM DA IGREJA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de encerramento do culto

O que representa o Ouro, incenso e Mirra na Bíblia

Oração de abertura do culto