Falar em línguas é um dom de Deus para edificação

Falar em línguas é um dom de Deus para edificação, assim como Paulo disse na Escritura, que é para EDIFICAR a Igreja. Assim, terá que ser uma mensagem direta de Deus para a Igreja, fora do que está escrito na Bíblia. Vêem.

Fé, dons espirituaisÉ algo como se você me perguntasse: “Irmão Branham, como devo ser batizado?” Rapidamente se pode responder. Não se precisa falar em línguas para responder isso. Está escrito na Bíblia o que se tem que fazer a respeito. Vêem. Não tens que perguntar isso ou que alguém fale em línguas para dizer-te. Vêem. Isso já está escrito.
Mas se você diz: “Irmão Branham, que devo fazer? Aqui tenho que fazer uma decisão, se devo decidir-me a tomar esta igreja ou ir a outra ou algo semelhante, ou devo fazer isto”. Agora, isso tem que vir de Deus. Vêem. Deus teria que dizer-nos isso, porém teria que vir através de outro ministério, porque a Palavra não diz: “Irmão Armen Neville deixe o Tabernáculo Branham e vá ao Tabernáculo Evangelístico de Fort Wayne”. Vêem. Aqui na Palavra não diz isso. Então para isso são estes dons.
Como uma pessoa vem aqui, e diz: “Bem, você vê em cura divina”. Nós pregamos isso e o cremos. Cremos na unção com azeite.

Porém aqui há algum homem que diz que não pode entender isso. Qual é o problema? Então se necessita de Deus através de línguas, da interpretação, profecia ou de alguma maneira para entrar na vida desse homem e tirar essa coisa que ele fez e explica-lo. Esse é o ministério que não pertence ao pastor. Pertencem a estes dons que se ministram, porém não se farão na audiência. Vêem.
Paulo nem uma vez teve que dizer à igreja Efesiana, nem à igreja Romana, nem a nenhuma igreja coisa alguma em relação a isso, estavam em ordem; só aos Coríntios e nunca puderam estar. Agora, Paulo cria em falar em línguas. Se falavam em línguas na igreja efesiana assim como se falavam na igreja de Corinto. Vêem. Porém ele podia falar aos efésios coisas maiores que apenas falar em línguas e interpreta-las.
Agora bem, se alguém escreve a mensagem que tem sido dada em línguas ou em profecia e o deixa sobre a plataforma, este deve ser lida pelo pastor antes de se iniciar o serviço, o

Assim Diz o Senhor destas pessoas que falaram e interpretaram. E se isso acontece exatamente da forma que foi dada a interpretação, levantaremos nossas mãos e daremos graças a Deus porquanto o Espírito está entre nós. Porém se não suceder conforme se interpretou, não faça mais (o dom), até que esse espírito maligno sai de você. Deus não mente, Ele sempre é Verdadeiro.
Então vejam que são suficientemente maduros para atuar como homens, não como meninos - gu, gu, gu. Qualquer coisa que se diga tem que ter significado.
Mensagem: A ordem da igreja, parágrafos: 43-50.

Faça o download da mensagem completa em PDF: A ORDEM DA IGREJA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de encerramento do culto

O que representa o Ouro, incenso e Mirra na Bíblia

Oração de abertura do culto