O Real Objeto que estava por vir

Por todo o Antigo Testamento oferecia-se o sangue de cordeiros e cabritos, ovelhas, touros e novilhas, uma morte substitutiva. Mas, em toda a grande economia de Deus, havia no fundo de Sua mente, o real Objeto por vir, o que seria. Eles eram sobras do real Objeto que estava por vir. E o real Objeto que estava por vir era Seu Filho unigênito. Todos os cordeiros que morreram eram apenas uma sombra. E eles apenas falavam da vinda do Calvário.
Agora, para termos um quadro disto, vamos abrir em nossas Bíblias, no Livro de Hebreus, e tomar aqui o que Paulo, o grande apóstolo está falando, tentando separar estas coisas para nós. No capítulo 10 do Livro de Hebreus, nós lemos assim.
E, como amo a Palavra! A Palavra é a Verdade. E gosto de lê-La diante da minha congregação, porque sei que no julgamento eu me apresentarei com eles. E terei de prestar contas. Então, se eu trouxer Isto da Palavra, então não serei culpado; porque é a Palavra, e Deus é responsável por Sua Palavra.
Nós vemos tanto hoje, de evangelistas e assim por diante, construindo em torno de personalidades. Oh, isso é uma vergonha! E descobrimos, ao irmos a igrejas, nós vamos à igreja e você encontra certo pastor que tem um jeitinho peculiar de agir, alguma emoçãozinha. Se você ainda não notou, toda a congregação pegará aquele espírito. Se ele é um pouquinho emotivo, ou sacode a cabeça, ou alguma coisinha estranha, bem, toda a igreja adotará isso. E chegamos, hoje, em nossas igrejas modernas, a ponto de ser só sensações e coisinhas assim. E isto criou tanta confusão! Mas, oh, meus amados irmãos, se já houve um tempo em que devíamos estar na Palavra, é hoje!
Vejam vocês, eu detestaria me apresentar no julgamento e saber que tive alguma pequena inconstância tendo uma revelaçãozinha peculiar, e guiei erroneamente as pessoas. Eu não quero que elas tenham o meu espírito ou minhas ações, mas eu quero que tenham o Espírito de Deus pela Palavra de Deus; isso produz a Verdade.
Então, nesta grande oportunidade esta noite, gostaria de ler da eternal Palavra de Deus. Agora, nós estamos cientes que a lei existiu por muitos anos, mas a lei nunca poderia tirar o pecado. Como já disse no passado, ela era apenas um cárcere. Ela era o grande detetive que lhe dizia o que você havia feito, mas não tinha remédio para libertá-lo. Ela o punha na loja de penhores, mas não havia Redentor para tirá-lo com ela. Ela apenas o aprisionava para que você soubesse que era pecador. Mas agora, notem em Hebreus, no capítulo 10, enquanto lemos.
Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros e não a imagem exata...
Lembre-se, ela era sombra de uma imagem por vir. Uma sombra apenas indica que há uma imagem formando a sombra. “A sombra dos bens futuros, e não a imagem exata.” Note, das coisas.
...a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem... pode aperfeiçoar o que a eles se chega.
Agora, Deus, no princípio, requereu perfeição. Jesus, quando Ele veio à terra, disse: “Sede vós perfeitos, como Deus que está nos céus é perfeito.” E a lei, tendo uma sombra das coisas por vir, nunca poderia fazer o adorador perfeito. Entenderam o quadro? Agora, vamos outra vez a isto para que vocês tenham certeza de não perderem nisto. Deus requer santidade perfeita. Ninguém pode ficar em Sua imagem com uma manchinha de pecado. Jesus testemunhou o mesmo e disse: “Sede perfeitos, exatamente como Deus nos céus é perfeito.”
E a Bíblia disse que “a lei nunca poderia, com seus sacrifícios, aperfeiçoar os que se chegavam.” Então, a lei não poderia aperfeiçoar coisa alguma. Ela era somente um indicador. Estes sacrifícios, feitos a cada ano, nunca poderiam aperfeiçoar o adorador. Sendo assim nenhum sob a lei, ou guardador das leis, ou sob as sombras, poderia ser perfeito.
Doutra (versículo 2) maneira, teriam deixado de se oferecer,...
Se houver alguma coisa que eu possa fazer para me tornar perfeito na Presença de Deus, então Cristo não tinha de morrer por mim. Se houver uma coisa que você possa fazer que fosse de algum mérito na Presença de Deus, então Cristo morreu em vão. Nem guardar a lei, nem suas idéias legalistas, nem um pouco da sua própria santidade, nada que você pudesse parar de fazer, parar de mentir, parar de roubar, parar de fumar cigarro, parar de ir ao cinema, ainda assim você está perdido. Nada pode fazê-lo! Unir-se a igrejas, rituais, cerimônias, batismos, ordens da igreja, leitura de credos, fazer preces, todas estas coisas de nada valeriam. Você está perdido! Você não pode fazer coisa nenhuma por si mesmo, pois é pecador sob condenação. E não há maneira em você mesmo, ou em algum credo, ou em qualquer coisa que você pudesse fazer, ou pensar, por si mesmo, que pudesse ter qualquer mérito na Presença de Deus, porque para começar, você é pecador.

 

[caption id="attachment_6" align="alignleft" width="100"]a palavra de Deus a palavra de Deus[/caption]

E a Bíblia declara que todos nós nascemos em pecado, fomos formados em iniqüidade, viemos ao mundo falando mentiras. E Deus não poderia tomar um homem para morrer pelo outro, porque um é tão culpado quanto o outro. Na Presença de Deus, o arcebispo nascido neste mundo era tão culpado quanto o mais baixo bêbado da cidade. Um não pode expiar pelo outro.
Mensagem: A Perfeição - Parágrafos: 21-31

Faça o download da mensagem completa em PDF: A PERFEIÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de encerramento do culto

O que representa o Ouro, incenso e Mirra na Bíblia

Oração de abertura do culto