Serão salvos todos os filhos e filhas dos verdadeiros crentes?

Querido irmão Branham, serão salvos todos os filhos e filhas dos verdadeiros crentes?


A necessidade de ter o novo nascimento


Não, irmão; não, por certo que não. Vejam conforme copiei ao Dr. David Du Plessis sobre este comentário: “Deus não tem netos (Vêem?), só filhos e filhas”. Vêem, terão que nascer tal como seus pais nasceram do Espírito. Vêem? Isso é o que faz a um homem uma nova criatura, é porque ele nasceu de novo: renascido. Seu primeiro nascimento traz um homem natural à terra, seu segundo nascimento traz um homem espiritual do Céu. Vêem? Transforma, sua alma; não sua consciência, exterior, seu ser exterior, seus sentidos; ele ainda sente e cheira, tem paladar e ouve; porém suas partes internas, seus desejos, o que o motivam, tem sido mudados para Deus. Vêem?

Seja um exemplo de crente em sua casa


Agora, como? Se tua casa crê na mesma maneira que tu crês. Vêem? Ora e encomenda teus filhos a Deus e mantenha-se firme em Deus, crendo que serão salvos

Agora, recordem, a única forma em que isto pode ocorrer seria isto: tal como foi no tempo do centurião romano, Paulo disse ao centurião romano, ele e Silas, quando ele quis puxar sua espada e matar-se, porque Deus havia sacudido o cárcere com um terremoto; ele disse: “Não te faças nenhum mal, veja que todos estamos aqui. Levanta-te!” E quis saber que podia fazer. Ele disse: Levanta-te e batiza-te, invocando... em nome do Senhor, e serás salvo tu e tua casa”.
Agora, como? Se tua casa crê na mesma maneira que tu crês. Vêem? Ora e encomenda teus filhos a Deus e mantenha-se firme em Deus, crendo que serão salvos.

As influências no período da juventude


Eu acabo de passar um experiência com a minha Rebeca. Vêem? Apenas encomende a Deus. Quando ela começou a ser uma adolescente, e ela estava saindo com certa moça quando primeiro nós saímos ali, indo... saía para casa de certa moça tomando aulas de música... E esta menina... Um dia me aproximei e esta moça se encontrava assentada ao piano tocando Roc and Roll. Bom, isso foi suficiente para mim! Assim sendo lhe disse que se afastasse dali. Vêem? E então ela disse: “Bem, é o único lugar que tenho para ir estudar musica”. (Vocês sabem como se põem as adolescentes).

E eu disse... Todo jovem tem que passar por isto. Praticamente todos passam por essa idade. Você passou, eu passei. E nós temos que pensar seus pensamentos.

Então, assim sendo, uns poucos dias depois disso sua mãe foi busca-la por algo, e se pôs imprudente. Agora, essa não é Rebeca sob condição alguma. Se foi e voou à porta, quase, e derrubou as coisas da parede, se foi à escola.

Os pais precisam entender seus filhos para poder corrigi-los 


Agora, eu por certo devia tomar meu cinturão e busca-la lá fora no pátio e traze-la de regresso com chicotadas. Vêem? Porém pensei: “Espere um minuto, tenho que pensar pensamentos de 18 anos”. Vêem? “Agora”, disse eu, “Mamãe, sei que...” Ela começou a chorar, Meda. Eu disse: “Eu sei que tens feito tudo que podes fazer, eu tenho feito tudo o que posso fazer. Agora, se está fora de nossas mãos, temos que tomar o seguinte passo”.

Conforme certa senhora gentilmente escreveu outro dia (está numa pergunta dessas aqui), disse, “Irmão Branham, você não é o Messias, o é?”
Eu disse: “Não, senhora”
Ela disse: “Cremos que você é nosso pastor, porém você sempre nos está apontando para o Grande Pastor”.
Eu disse: “Isso é certo, isso é certo”. Vêem?

Eu disse: “Bem, veja amor, agora; tens que atender-me. É difícil para ti fazer isso; eu sou teu esposo. Porém as pessoas dirigem através da nação e por volta por apenas umas poucas palavras de conselho. Agora, se tu... outro dia falei com ela e simplesmente se retirou de mim”.

Agora, Becky nunca me fez isso. Vêem? E quando sua mãe tocava no assunto ela batia a porta e dizia: “Tu esperas que me assentes aqui e seja uma dessas bobas toda a minha vida?” E záss! Batia a porta e se ia. Esse era o diabo.

Me recordo que ela chorou os dois primeiros anos de sua vida. Entrávamos a um restaurante para comer, eu passeava na rua enquanto Meda comia, e logo ela passeava enquanto eu comia. Simplesmente chorava e chorava. E um dia aqui em cima no Canadá, chorou toda a noite e eu não pude descansar e tudo; eu ali de pé... Agora. E algo me disse: “É o diabo achegando-se a teu ministério”.

Eu disse: “Dá-me esse bebê”. Eu disse: “No Nome de Jesus Cristo, Satanás, tira tuas mãos dela”. Em seguida parou e já não chorou. Ela é a moça mais calada que tenho. Desde essa hora desapareceu. Você tem que obter isso... No entanto tens que ter isso em ti antes que possas faze-lo!
E então quando ela... e então isso... ela começou isso. E retive a Meda quase uma hora. Disse: “Meda, tire suas mãos”
“Eu? Essa é minha menina!”

Disse: “Não é minha também?” Bem. Disse: “Se ela estivesse morrendo nesta manhã, terias que encomenda-la a Deus para seu destino eterno. Por que não podemos encomenda-la a Deus agora por sua jornada terrestre?”
E ela disse: “Bom, essa é minha menina!”
Eu disse: “É minha também”.
Eu disse: “Agora, podes tirar tuas...”
“Não direi nada a ela?”

Eu disse: “Eu não disse isso. Deixaremos de repreende-la, apenas aconselha-la. Ela necessita de uma companhia, e tu serás sua companheira, tu e eu. Somos seus pais”.

Os filhos necessitam dos cuidados do pai e da mãe


Hoje em dia estes moços necessitam de um companheiro. Se eles tivessem um pai e uma mãe que ficassem em casa e cuidassem deles, em lugar de estar aí fora no salão de um bar flertando toda a noite e coisas como estas, não teria... não teria uma delinqüência juvenil. Vêem?

Se apartaram da Bíblia, todos foram à igreja e fizeram jogos de cartas e coisas como essas e... Vêem?

Em oração pelos seus filhos entregue nas mãos de Deus


Assim sendo ali dobramos nossos joelhos e a encomendamos a Deus. Eu disse: “Eu sei que tem 18 anos... ou terá nuns quantos dias, e ela... e uma menina dessa idade pensará acerca de amigos e a temos tido encerrada. Eu disse: “Eu... eu nunca quis vê-la casada. Quero coloca-la aqui no escritório a fazer o trabalho. Desejo vê-la cheia do Espírito Santo e... e... e viver desse modo”.
E ela... Bom, todos queríamos isso. Ela disse: “Bom, todos queríamos isso. Ela disse: “Bom, não podemos fazer isso”. Disse: “Ela verdadeiramente não prestará atenção a isso”.

Crie seus filhos com amor


Eu disse: “Espere um minuto! A temos criado como podemos, agora ponhamo-la nas mãos de Deus... encomendemo-la”. E eu disse: “Então quando ela fizer algo, diga: “Querida Becky, mamãe não queria que fizesses isso, mas eu sou tua companheira, não te abandonarei”. Vê? Deixe-a saber que a amas. Ela tem que obter alguém que a ame, e poderia ser a mulher errada”. Vêem? Eu disse: “Seja tu a mulher que a ama”. Eu disse: “Querida, isso soa muito rude, porém as pessoas vem de todos os lugares e se assentam em entrevistas pessoais e coisas. Eu disse: “Eu sou tão comum, somos comuns um ao outro, porque somos marido e mulher, porém nunca deixamos suceder isso. Deves recordar que isto é no nome do Senhor!”

Assim sendo ela disse: “Bem”.
Nos ajoelhamos e a encomendamos a Deus. Dissemos que tiraríamos nossas mãos disso.
Naquela tarde ela entrou e disse: “Bem, imagino que vocês ainda estão dizendo que eu não vou para lá”.

Meda disse: “Não, nunca disse nada acerca disso”. Disse: “Tu sabes, mamãe não quer que tu faças isso, e sabes como mataste a teu pai quando ele te ouviu ali em cima tocando essa música “Boogie-woogie”, ou o que fosse, com essa moça”. Disse: “Agora, ele não queria que fizesses isso, e não queremos que faças isso, Becky, porém apenas a encomendamos ao Senhor. Quero que saibas que te amamos. Faça o que fizeres, mesmo assim ainda te amamos”.
Ela gritou, disse: “De todos os modos vou!”
Disse: “Muito bem querida”. Assim sendo prosseguiu. Disse: “Bem, terei a comida pronta quando regressares”. Ela nunca foi! Não, desde então não foi mais. Vêem?

Não muito tempo depois disso encontrou a Jorge; Jorge é um cristão. Isso... isso concluiu então.

Outro dia ela estava tratando de contar isso à senhora Wood. Ela disse: “Oh, me tornei horrivelmente selvagem”. Disse... disse: “Papai e mamãe me encomendaram ao Senhor”. Disse: “Horrivelmente selvagem”. Porém isso... isso foi selvagem para nós, não queremos ser mais selvagens que isso. Vêem? Apenas deixe-o desse modo. Bem.
Mensagem: Perguntas e respostas N° 1 - Parágrafos: 114 ao 134

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de encerramento do culto

O que representa o Ouro, incenso e Mirra na Bíblia

Oração de abertura do culto