O livro de Redenção e o Cordeiro de Deus
Agora, há algumas pessoas que têm ensinado isto. Eu estava ouvindo um homem ensinar isto uma certa vez, disse: “João chorava porque ele não se encontrou digno.” Oh, qualquer homem sob o Espírito Santo saberia diferente disso, vejam; sob a inspiração de Deus saberia diferente disto.
Mas, João “chorou.” Aqui está o porquê eu penso que ele chorava. Porque se ninguém era digno de abrir este Livro de Redenção, toda a criação estava perdida.
Aqui está o Livro, aqui está o título de propriedade e Ele será oferecido ao Parente Redentor que puder apresentar as qualificações. Essa é a própria lei de Deus e Ele não pode violar Sua Lei, ou melhor, não pode contestar Sua Lei. Vêem? Deus requeria um Parente Redentor que fosse digno, que fosse capaz de fazê-lo, que tivesse a substância para fazê-lo.
E o Anjo disse: “Agora, que o Parente Redentor se apresente.”E João olhou. E ele olhou sobre toda a terra. Ele olhou para baixo na terra. E ali não havia ninguém. A criação e tudo estava perdido. Naturalmente João chorou. Tudo estava perdido.
Seu choro não durou senão um minuto. Então um dos anciãos ali disse: “Não chores, João.” Oh, que coisa! Seu choro não durou senão um minuto.
João pensou: “Oh, que coisa, onde está o homem? Ali estão os profetas; que são nascidos como eu fui. Ali estão os sábios. Ali estão... Oh, aqui não há ninguém?”“Eu desejo um homem que seja capaz de fazê-lo. E quero um homem que possa redimir.”
E ele não foi encontrado, então João apareceu. Oh, tudo estava perdido; e ele chorou amargamente. E ele -- ele ficou triste, porque tudo, toda a criação, tudo estava perdido, se eles não pudessem encontrar alguém. Glória a Deus! Se eles não pudessem encontrar alguém que pudesse cumprir aquele requisito, ali... Todo ser humano, o mundo todo e toda a criação estavam perdidos. Tudo tinha caído. Os -- os -- os direitos de redenção, os direitos de -- de Vida Eterna, a Luz, todos esses direitos tinham sido perdidos, e ali não havia ninguém que pudesse pagar o preço. E João começou a chorar porque ninguém era digno, e ninguém podia nem mesmo olhar para o Livro. Oh, isto requeria um ser humano. João chorava, porque ninguém podia fazê-lo e tudo estava perdido.
E ali veio uma voz de um dos anciãos, de pé no meio das quatro bestas e todas as hostes celestiais, disse: “Não chores, João.” Oh, que coisa![O irmão Branham bate palmas - Ed.] Graça de Deus!“Não quebrante o coração, João. Não chores. Porque o Leão da tribo de Judá, a Raiz e Descendência de Davi, tem prevalecido.”Prevalecido significa “lutado com e vencido.” Oh, que coisa! No jardim do Getsêmani, quando Seu Sangue jorrava de Sua face, Ele estava vencendo. Vêem? Oh! Vêem?“O Leão e a Raiz de Davi tem prevalecido, tem vencido.
Como Jacó, sendo um suplantador. E quando ele entrou em contato com o Anjo, ele o reteve. E o Anjo tratou de livrar-se. Disse: “Eu -- eu não te deixarei ir.” Ele O segurou até que obteve o que ele desejava. E seu nome foi mudado de suplantador, o qual significa “Enganador.” Para o que? Para “um príncipe com Deus,” Israel. Ele prevaleceu.
E este Leão da tribo de Judá prevaleceu. Ele disse: “Não chores, João. Pois o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi tem prevalecido. Ele já venceu. Ele o fez. Está terminado, João.” Oh, que coisa! Ele produziu um alvejante que enviou o pecado de volta às mãos sujas que o... Com sua sabedoria, a qual perverteu isto, o ser humano. Sim.
Mas quando João voltou para olhar, ele viu um Cordeiro. Que diferença de um Leão! Ele disse: “O Leão tem prevalecido.” Veja, novamente, eu posso usar isso ali, Deus Escondido em Simplicidade. Ele disse: “Aí está um Leão.” Esse é o rei das bestas. “O Leão tem prevalecido.” A coisa mais forte que há é um leão.
Eu tenho me assentado nas selvas na África, e ouvido as -- as girafas gritando. E -- e o grande e poderoso elefante balançando sua tromba no ar, “Ui, ui, ui.” E ouvido os -- os -- os selvagens do deserto gritando seus clamores sanguinários e ameaçadores. E as -- as batidas, até... Billy Paul e eu num pequeno e velho lugar coberto com varas. E ouvindo à distância um leão rugir e tudo no deserto calava. Mesmo os grilos param de gritar. O rei tem falado. Oh, oh, oh, oh que coisa!Eu lhes digo, isso é quando as denominações e dúvidas caem por terra. Tudo fica quieto quando o Rei fala. E Este é o Rei, essa é Sua Palavra. Oh!Ele disse: “João, não se preocupe. Não chores. Não se confunda, João. Eu tenho você aqui numa visão; eu estou te mostrando algo. E eu sei que você está dilacerado, porque, você sabe, não há nada que possa ser redimido, tudo está perdido; ninguém pôde preencher os requisitos. Mas o Leão da tribo de Judá... ”Vocês sabiam que Judá... Nós tivemos isto no quadro negro aqui, vocês sabem. O emblema da tribo de Judá era um leão.
Recordem, o leão, e o -- e o boi, e a... e a assim por diante, a cabeça do homem, e assim por diante. E então aqueles vigias, aqueles Serafins, aquela Palavra; enquanto todos, Marcos, Mateus, Lucas e João todos ao redor do Livro de Atos.
E ouvi um homem dizer, um grande ministro dizer: “O Livro dos Atos é somente um andaime.”Ele foi a primeira rama que brotou da Santa Igreja. Oh! Sim, senhor. E se brotar outra rama Dela será igual a essa, também. Sim, senhor! Vocês têm algumas ramas enxertadas, que estão produzindo limões. Deviam ser laranjas. Mas... Vêem? Quando aquela rama -- aquela videira produzir sua rama novamente, será exatamente como a original.
E Mateus, Marcos, Lucas e João, aqueles Evangelhos estão ali guardando Isso. A sabedoria de um homem; o poder de um leão; a obra de um boi; e a agilidade do leopardo... Ou melhor, da águia. Sim, ali estão os Evangelhos! O que? Recordam de quando tivemos isto? [A congregação diz: “Amém” - Ed.] Está nas Sete Eras da Igreja.
Agora, Ele disse: “O Leão da tribo de Judá.”Por que de Judá? “O cetro não arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló. Mas ele virá através de Judá.”“E o Leão, o símbolo da tribo de Judá, tem prevalecido. Ele tem vencido.”
E quando ele olhou ao redor para ver onde estava o Leão, ele viu um Cordeiro. Estranho, olhou para um leão e viu um cordeiro. O ancião O chamou um Leão. Mas quando João olhou, ele viu um Cordeiro, “Um Cordeiro que parecia haver sido morto desde a fundação do mundo.”
Um Cordeiro, que havia sido morto. Que foi isso? Como estava o Cordeiro? Estava ensanguentado, ferido. “Um Cordeiro que tinha sido morto, mas estava vivo novamente.” E ele estava ensanguentado. Oh!
Como pode você olhar para isso e permanecer um pecador?Um Cordeiro subiu. O ancião disse: “Um Leão tem vencido, o Leão da tribo de Judá.”
E João olhou para ver o Leão e ali vinha um Cordeiro, sacudindo, sangue sobre Si, ferido. Ele tinha prevalecido. Você podia ver que Ele tinha estado numa batalha. Ele tinha sido imolado, mas estava vivo novamente.
João não tinha percebido este Cordeiro antes, você sabe, aqui. Ele não tinha sido mencionado antes. Em parte alguma tinha sido ele mencionado. João não O viu, por todos os céus, por onde ele estava olhando. Mas aqui vem Ele.
Observe, de onde Ele veio. De onde Ele veio? Veio do Trono do Pai, onde Ele tinha estado assentado desde que Ele foi imolado e ressuscitado novamente. “Ele levantou e Se assentou à mão direita de Deus, vivendo para sempre para fazer intercessões.” Amém. Levantou lá, hoje, como um Intercessor com Seu Próprio Sangue, para fazer intercessões pela ignorância do povo. Agora, esse é o Único de quem estou dependendo. Ele ainda estava coberto com o cloro, o cloro do perdão do pecado.
João olhou naquele Cordeiro e o Cordeiro parecia como se Ele tivesse sido imolado. E então ele observou que Ele estava ferido, cortado, machucado e sangrando. Era um Cordeiro sangrento, o que tomou nosso lugar. Não é estranho que um simples Cordeiro tivesse tomado nosso lugar? E ele viu o Cordeiro. Ele apareceu.
João não O tinha visto, porque Ele tinha estado muito dentro das eternidades, fazendo intercessões; e mostrando que aqueles que tinham vindo a Deus sob a oferta de sangue de bezerros, de bodes, uma oferta substitutiva, Ele também... Fez com que aqueles cressem naquilo, que apontava para Ele. E o Sangue não tinha sido derramado, então Ele estava ali para limpá-los. Ele estava ali para redimir a você e a mim.
E, ó Deus, eu espero que Ele esteja aqui nesta noite. Por todo pecador, o Cordeiro foi morto. Como pode Jeová ver outra coisa senão o Cordeiro ensanguentado ali?
E o Cordeiro surgiu na visão agora, como Quem tinha sido imolado. Observe, veio do Trono do Pai. Oh, pense! Para chegar na visão, de onde Ele veio? Ele veio da Glória, onde Ele está assentado à mão direita de Deus. Ele veio, a João, da Glória.
Oh, não seria uma coisa gloriosa se nossos pensamentos pecaminosos, nesta noite, pudessem ser colocados a um lado o suficiente para que O aceitássemos, e Ele viesse todo o caminho da Glória, nesta noite, para Se dar a conhecer a qualquer um de vocês!
O Cordeiro vindo da Glória, para intercessões, correto, para reclamar agora por Sua redenção! Recordem, Ele aqui tinha estado em Sua obra de mediação. Mas, recordem, estes Selos estão prontos para serem abertos e o Cordeiro vem do santuário de Deus, se apresenta.
A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS, P. 165 ao 201
Mas, João “chorou.” Aqui está o porquê eu penso que ele chorava. Porque se ninguém era digno de abrir este Livro de Redenção, toda a criação estava perdida.
Aqui está o Livro, aqui está o título de propriedade e Ele será oferecido ao Parente Redentor que puder apresentar as qualificações. Essa é a própria lei de Deus e Ele não pode violar Sua Lei, ou melhor, não pode contestar Sua Lei. Vêem? Deus requeria um Parente Redentor que fosse digno, que fosse capaz de fazê-lo, que tivesse a substância para fazê-lo.
E o Anjo disse: “Agora, que o Parente Redentor se apresente.”E João olhou. E ele olhou sobre toda a terra. Ele olhou para baixo na terra. E ali não havia ninguém. A criação e tudo estava perdido. Naturalmente João chorou. Tudo estava perdido.
Seu choro não durou senão um minuto. Então um dos anciãos ali disse: “Não chores, João.” Oh, que coisa! Seu choro não durou senão um minuto.
João pensou: “Oh, que coisa, onde está o homem? Ali estão os profetas; que são nascidos como eu fui. Ali estão os sábios. Ali estão... Oh, aqui não há ninguém?”“Eu desejo um homem que seja capaz de fazê-lo. E quero um homem que possa redimir.”
E ele não foi encontrado, então João apareceu. Oh, tudo estava perdido; e ele chorou amargamente. E ele -- ele ficou triste, porque tudo, toda a criação, tudo estava perdido, se eles não pudessem encontrar alguém. Glória a Deus! Se eles não pudessem encontrar alguém que pudesse cumprir aquele requisito, ali... Todo ser humano, o mundo todo e toda a criação estavam perdidos. Tudo tinha caído. Os -- os -- os direitos de redenção, os direitos de -- de Vida Eterna, a Luz, todos esses direitos tinham sido perdidos, e ali não havia ninguém que pudesse pagar o preço. E João começou a chorar porque ninguém era digno, e ninguém podia nem mesmo olhar para o Livro. Oh, isto requeria um ser humano. João chorava, porque ninguém podia fazê-lo e tudo estava perdido.
E ali veio uma voz de um dos anciãos, de pé no meio das quatro bestas e todas as hostes celestiais, disse: “Não chores, João.” Oh, que coisa![O irmão Branham bate palmas - Ed.] Graça de Deus!“Não quebrante o coração, João. Não chores. Porque o Leão da tribo de Judá, a Raiz e Descendência de Davi, tem prevalecido.”Prevalecido significa “lutado com e vencido.” Oh, que coisa! No jardim do Getsêmani, quando Seu Sangue jorrava de Sua face, Ele estava vencendo. Vêem? Oh! Vêem?“O Leão e a Raiz de Davi tem prevalecido, tem vencido.
Como Jacó, sendo um suplantador. E quando ele entrou em contato com o Anjo, ele o reteve. E o Anjo tratou de livrar-se. Disse: “Eu -- eu não te deixarei ir.” Ele O segurou até que obteve o que ele desejava. E seu nome foi mudado de suplantador, o qual significa “Enganador.” Para o que? Para “um príncipe com Deus,” Israel. Ele prevaleceu.
E este Leão da tribo de Judá prevaleceu. Ele disse: “Não chores, João. Pois o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi tem prevalecido. Ele já venceu. Ele o fez. Está terminado, João.” Oh, que coisa! Ele produziu um alvejante que enviou o pecado de volta às mãos sujas que o... Com sua sabedoria, a qual perverteu isto, o ser humano. Sim.
Mas quando João voltou para olhar, ele viu um Cordeiro. Que diferença de um Leão! Ele disse: “O Leão tem prevalecido.” Veja, novamente, eu posso usar isso ali, Deus Escondido em Simplicidade. Ele disse: “Aí está um Leão.” Esse é o rei das bestas. “O Leão tem prevalecido.” A coisa mais forte que há é um leão.
Eu tenho me assentado nas selvas na África, e ouvido as -- as girafas gritando. E -- e o grande e poderoso elefante balançando sua tromba no ar, “Ui, ui, ui.” E ouvido os -- os -- os selvagens do deserto gritando seus clamores sanguinários e ameaçadores. E as -- as batidas, até... Billy Paul e eu num pequeno e velho lugar coberto com varas. E ouvindo à distância um leão rugir e tudo no deserto calava. Mesmo os grilos param de gritar. O rei tem falado. Oh, oh, oh, oh que coisa!Eu lhes digo, isso é quando as denominações e dúvidas caem por terra. Tudo fica quieto quando o Rei fala. E Este é o Rei, essa é Sua Palavra. Oh!Ele disse: “João, não se preocupe. Não chores. Não se confunda, João. Eu tenho você aqui numa visão; eu estou te mostrando algo. E eu sei que você está dilacerado, porque, você sabe, não há nada que possa ser redimido, tudo está perdido; ninguém pôde preencher os requisitos. Mas o Leão da tribo de Judá... ”Vocês sabiam que Judá... Nós tivemos isto no quadro negro aqui, vocês sabem. O emblema da tribo de Judá era um leão.
Recordem, o leão, e o -- e o boi, e a... e a assim por diante, a cabeça do homem, e assim por diante. E então aqueles vigias, aqueles Serafins, aquela Palavra; enquanto todos, Marcos, Mateus, Lucas e João todos ao redor do Livro de Atos.
E ouvi um homem dizer, um grande ministro dizer: “O Livro dos Atos é somente um andaime.”Ele foi a primeira rama que brotou da Santa Igreja. Oh! Sim, senhor. E se brotar outra rama Dela será igual a essa, também. Sim, senhor! Vocês têm algumas ramas enxertadas, que estão produzindo limões. Deviam ser laranjas. Mas... Vêem? Quando aquela rama -- aquela videira produzir sua rama novamente, será exatamente como a original.
E Mateus, Marcos, Lucas e João, aqueles Evangelhos estão ali guardando Isso. A sabedoria de um homem; o poder de um leão; a obra de um boi; e a agilidade do leopardo... Ou melhor, da águia. Sim, ali estão os Evangelhos! O que? Recordam de quando tivemos isto? [A congregação diz: “Amém” - Ed.] Está nas Sete Eras da Igreja.
Agora, Ele disse: “O Leão da tribo de Judá.”Por que de Judá? “O cetro não arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló. Mas ele virá através de Judá.”“E o Leão, o símbolo da tribo de Judá, tem prevalecido. Ele tem vencido.”
E quando ele olhou ao redor para ver onde estava o Leão, ele viu um Cordeiro. Estranho, olhou para um leão e viu um cordeiro. O ancião O chamou um Leão. Mas quando João olhou, ele viu um Cordeiro, “Um Cordeiro que parecia haver sido morto desde a fundação do mundo.”
Um Cordeiro, que havia sido morto. Que foi isso? Como estava o Cordeiro? Estava ensanguentado, ferido. “Um Cordeiro que tinha sido morto, mas estava vivo novamente.” E ele estava ensanguentado. Oh!
Como pode você olhar para isso e permanecer um pecador?Um Cordeiro subiu. O ancião disse: “Um Leão tem vencido, o Leão da tribo de Judá.”
E João olhou para ver o Leão e ali vinha um Cordeiro, sacudindo, sangue sobre Si, ferido. Ele tinha prevalecido. Você podia ver que Ele tinha estado numa batalha. Ele tinha sido imolado, mas estava vivo novamente.
João não tinha percebido este Cordeiro antes, você sabe, aqui. Ele não tinha sido mencionado antes. Em parte alguma tinha sido ele mencionado. João não O viu, por todos os céus, por onde ele estava olhando. Mas aqui vem Ele.
Observe, de onde Ele veio. De onde Ele veio? Veio do Trono do Pai, onde Ele tinha estado assentado desde que Ele foi imolado e ressuscitado novamente. “Ele levantou e Se assentou à mão direita de Deus, vivendo para sempre para fazer intercessões.” Amém. Levantou lá, hoje, como um Intercessor com Seu Próprio Sangue, para fazer intercessões pela ignorância do povo. Agora, esse é o Único de quem estou dependendo. Ele ainda estava coberto com o cloro, o cloro do perdão do pecado.
João olhou naquele Cordeiro e o Cordeiro parecia como se Ele tivesse sido imolado. E então ele observou que Ele estava ferido, cortado, machucado e sangrando. Era um Cordeiro sangrento, o que tomou nosso lugar. Não é estranho que um simples Cordeiro tivesse tomado nosso lugar? E ele viu o Cordeiro. Ele apareceu.
João não O tinha visto, porque Ele tinha estado muito dentro das eternidades, fazendo intercessões; e mostrando que aqueles que tinham vindo a Deus sob a oferta de sangue de bezerros, de bodes, uma oferta substitutiva, Ele também... Fez com que aqueles cressem naquilo, que apontava para Ele. E o Sangue não tinha sido derramado, então Ele estava ali para limpá-los. Ele estava ali para redimir a você e a mim.
E, ó Deus, eu espero que Ele esteja aqui nesta noite. Por todo pecador, o Cordeiro foi morto. Como pode Jeová ver outra coisa senão o Cordeiro ensanguentado ali?
E o Cordeiro surgiu na visão agora, como Quem tinha sido imolado. Observe, veio do Trono do Pai. Oh, pense! Para chegar na visão, de onde Ele veio? Ele veio da Glória, onde Ele está assentado à mão direita de Deus. Ele veio, a João, da Glória.
Oh, não seria uma coisa gloriosa se nossos pensamentos pecaminosos, nesta noite, pudessem ser colocados a um lado o suficiente para que O aceitássemos, e Ele viesse todo o caminho da Glória, nesta noite, para Se dar a conhecer a qualquer um de vocês!
O Cordeiro vindo da Glória, para intercessões, correto, para reclamar agora por Sua redenção! Recordem, Ele aqui tinha estado em Sua obra de mediação. Mas, recordem, estes Selos estão prontos para serem abertos e o Cordeiro vem do santuário de Deus, se apresenta.
A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS, P. 165 ao 201
Comentários
Postar um comentário